PARABÉNS 

                                                                                         

Você adquiriu um produto com design, estilo, conforto e sofisticação. Os móveis que você adquiriu foram projetados para lhe proporcionar plena utilização por muitos anos. Agora, só depende de você. Observe atentamente todas as informações contidas neste manual.

 

LIMPEZA E CONSERVAÇÃO: Recomendamos que estas orientações sejam transmitidas às pessoas encarregadas da limpeza da casa. Também recomendamos uma dedetização prévia do local e revisões periódicas, já que não existem tratamentos que imunizem definitivamente os móveis ou o ambiente contra cupins e fungos. Nas páginas seguintes, você encontrará informações para cada tipo de material que pode compor seu mobiliário.

 

MDF CONSERVAÇÃO: Os raios solares não devem incidir diretamente sobre os móveis, pois podem alterar as suas características e a cor original, devendo ser evitados, inclusive, através de vidros escurecidos, películas e cortinas. Ao manusear objetos para a limpeza, levante e não arraste, pois pode causar riscos no revestimento dos móveis. Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apoie sobre as portas, pois poderá ocasionar desregulamento ou deslocamento das mesmas. Não se apoie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores. Não apoie panelas, fôrmas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os tampos. Sempre utilize apoios ou aparos para colocar objetos quentes sobre os tampos. Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento dos produtos. Sempre utilize apoios para proteção. Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. O revestimento pode ser riscado e danificado permanentemente. Evite o contato de tinta (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e tampos, pois podem causar manchas. Utilize porta-canetas e anteparos para guardar estes materiais. Verifique as instalações hidráulicas periodicamente, a fim de evitar vazamentos. Atenção ao escolher os produtos de limpeza, sempre verifique a sua composição química, a fim de identificar sua compatibilidade com os materiais dos móveis e acessórios.

 

MDF LIMPEZA: Utilizar pano limpo e macio ligeiramente umedecido com água (apenas o bastante para fazer aderir a poeira), secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use o pano limpo umedecido com sabão neutro (não alcalino) e água, ou álcool e água (ambos em partes iguais). Seque completamente com um pano macio. Após, lustre levemente seguindo a textura do móvel. Recomendamos a utilização de lustra-móveis somente à base de silicone incolor, pois, além de limpar, fornece uma camada protetora. É recomendável apenas o uso de detergentes neutros. Evitar o contato direto de vinagre, sal e limão (substâncias alcalinas em geral com os móveis, pois também podem, com o tempo, causar danos. Limpe regularmente os móveis. A poeira, com o tempo, deixa a superfície fosca e sem brilho, podendo acumular nos encaixes, uniões ou qualquer outro espaço, deixando um aspecto escuro, desagradável e de difícil remoção.

 

SUPERFÍCIES PINTADAS/ENVERNIZADAS: Umedeça um pano branco e macio e limpo numa solução de água e detergente neutro (coco) passe rapidamente em toda a superfície com movimentos circulares e logo em seguida, com um pano branco limpo e macio umedecido em água retire o excesso secando logo em seguida. Atenção: nunca deve ser utilizado qualquer tipo de solvente como gasolina, solvente para tintas, thinner, acetona ou qualquer produto abrasivo, esponjas de aço ou similares.

 

TECIDOS: Limpe regularmente, a cada 2 dias, aspire e escove o pó. As sujeiras acidentais devem ser eliminadas rapidamente com um esponja, pano branco limpo e macio ou com papel absorvente. Nos tecidos lisos recomenda-se a lavagem a seco quando for necessário uma limpeza mais pesada. Atenção: Nunca expor diretamente ao sol, pois os raios ultravioleta atacam as fibras naturais, degradando-as. Não utilizar produtos alvejantes ou clorados. Nunca esfregar com escovas ou outros abrasivos.

 

TECIDOS SINTÉTICOS/COURO NOBUK: Remova qualquer substância com uma colher, aplique no local uma solução de água com detergente neutro (coco), passe um pano branco limpo e úmido até retirar todo o resíduo do detergente. Deixe secar naturalmente ou use secador de cabelo na graduação mínima. Para manchas mais difíceis de serem removidas como graxa use uma solução de água e álcool doméstico a 50%. Umedeça um pano branco e limpo, suavemente aplique sobre a área até limpa-la. Utilize um pano branco e limpo retirando todo o resíduo da solução. Deixe secar como descrito acima.

 

VIDROS LISOS: Para sujeiras superficiais: utilizando um pano branco macio umedecido com álcool doméstico ou produtos para limpeza de vidros passe por toda sua superfície em movimentos circulares. Sujeiras profundas: dissolva sabão de coco (barra) em água, umedeça uma esponja macia em água corrente, secando com pano que não solte pelos. Nunca esfregue o sabão na superfície. Manutenção: Diariamente deve ser passado um pano branco macio umedecido com álcool doméstico.

 

CROMADOS: Nunca deixe líquidos de espécie alguma secarem sobre a superfície cromada. Para maior conservação, não devem ser expostos a maresia. Umedeça um pano branco macio e limpo e passe em toda área. Secar rapidamente com outro pano macio. Utilize também uma outra solução de álcool diluído em água 50%, querosene ou álcool doméstico puro. Manutenção: diariamente deve ser passada uma flanela em toda sua superfície para se obter brilho. Atenção: nunca devem ser utilizados produtos abrasivos como polidores (kaol), pasta polidora, solventes, esponjas de aço e similares.

 

ACRILICOS: Sujeiras menos resistentes: utilize um pano branco macio (ou esponja macia) com detergente neutro diluído em água à 50% ou álcool doméstico. Também pode ser usado lustra móveis (Atol ou similar) ou cera para lustrar móveis. Sujeiras mais resistentes: para não danificar a peça, passe rapidamente nafta ou querosene, em seguida água e sabão neutro para retirar o excesso. Manutenção: diariamente deve ser passado um pano branco e macio em toda sua superfície em movimentos circulares. Atenção: quando utilizar lustra móveis não encharcar o pano. Lembre-se que o acrílico é um produto sensível e risca com facilidade.

 

LIMPEZA DE DOBRADIÇAS, CORREDIÇAS, PUXADORES E ARAMADOS: Para limpezas leves como apenas tirar o pó, feitas diarimente ou semanalmente, utilize somente um pano macio seco. Em limpezas mais prolongadas, realizadas a cada 60 dias, é necessário o uso de um pano umedecido e logo após a secagem dos acessórios com um pano seco. Também aconselhamos o uso de cera à base de silicone. Sugerimos que as dobradiças e corrediçassejam lubrificadas com uma pequena camada de óleo, sempre tendo ocuidado para não respingar no revestimento da porta. Isso evitará a oxidação e possíveis quebras, aumentando a vida útil destes acessórios.OBS: EM

REGIÕES QUE POSSUEM MARESIA E COM CONTATO DIRETO COM O AMBIENTE EXTERNO,ACONSELHAMOS QUE ESTE PROCESSO CITADO ACIMA SEJA FEITO MENSALMENTE.

 

CUIDADOS COM USO DIÁRIO: Logo abaixo estão descritos alguns cuidados que se deve ter durante o dia-a-dia para uma boa durabilidade e funcionamento dos produtos. Após a instalação, deixe o mobiliário livre sem qualquer tipo de peso (não use) por aproximadamente 24 horas. Este tempo é necessário para que os móveis montados fiquem bem colados. Abra com cuidado as portas de seu móvel e na sua totalidade. Evite batê-las ou deixá-las entreabertas evitando colisões com gavetas que poderão danificar o revestimento. Com as portas de correr com amortecimento, destacamos que o amortecedor serve para que o contato entre a porta e a lateral do móvel ocorra suavemente evitando assim o desgaste dos mesmos. Ao fechar a porta cuide para não realizar força demasiada, pois, o amortecedor pode ser danificado. Evite colocar panelas, formas, assadeiras e demais utensílios quentes ou aquecidos diretamente sobre os tampos. Isso pode causar danos aos mesmos como bolhas, queimaduras ou deslocamento de revestimento. Sempre utilize apoios nestes casos. Em áreas molhadas como área de serviço, banheiros e cozinhas evite deixar produtos de limpeza, panos molhados em contato direto com o móvel. Isso poderá danificar o revestimento e ocasionar o inchamento pelo excesso de umidade. Evite apoiar-se ou colocar peso nas portas e gavetas. Isso ocasiona a desregulagem das mesmas. Em seu uso diário, deve-se ter cuidado com a exposição dos móveis à luminosidade (excesso de luz, solar ou artificial). Isso desgasta o móvel tornando-o muitas vezes amarelo prejudicando sua durabilidade e estética. Se houverem respingos ou cair água sobre o produto, durante o uso ou limpeza, enxugue imediatamente, prevenindo a degradação do mesmo. Evite o excesso de vapor das panelas bem como o excesso de gordura. Ambos causam respectivamente o descolamento e o engorduramento dos módulos, principalmente os localizados próximos ao fogão. Use sempre o exaustor. Em caso de aparecimento de mofo, provocado por infiltrações, armazenamento de produtos estragados ou até mesmo pela umidade do ar, siga as seguintes dicas:

1. Detecte a causa do mofo e elimine-as

2. Limpe bem o local, passe um produto antimofo e deixe as portas abertas o máximo de tempo possível;

3. Não armazene produtos até que o mofo esteja totalmente controlado.

 

CERTIFICADO DE GARANTIA

As reclamações de defeitos observados durante o prazo de garantia só serão atendidas mediante: vistoria técnica para constatação do defeito de fabricação e as condições de mau uso serão avaliadas entre o cliente e um técnico. A Móveis Silochi se propõe a atender todas as reposições no prazo de 30 dias no estado de Santa Catarina e 45 dias para o restante do país.

 

Os prazos de garantia:

1 - Respeitando todas as instruções no manual do proprietário, a Indústria de Móveis Silochi LTDA Me.

 

Defeitos aparentes e de fácil constatação:

Noventa (90) dias contados da data de montagem. Esta garantia é legal e estabelecida por lei.

 

Garantia dos Móveis fabricados:

Três (03) anos, por problemas oriundo de fábrica, ressalvadas condições normais de uso especificadas neste Manual do Proprietário. Esta

garantia é contada a partir  da assinatura do contrato;

 

Garantia para puxadores em metal:

Um (01) ano. Esta garantia só será válida se observada às condições normais de uso especificadas neste Manual do Proprietário;

 

Garantia para dobradiças,  Corrediças e Acessórios:

Um (01) ano. Esta garantia só será válida se observada as condições normais de uso especificadas neste Manual do Proprietário;

 

Trinta (30) Anos de garantia para ferragens da Marca BLUM. válida apenas se observada as condições normais de uso especificadas neste Manual do Proprietário

 

Garantia para componentes eletrônicos e Elétricos: (LED, tomadas, interruptores, etc)

Um (01) ano. Esta garantia só será válida se observada às condições normais de uso especificadas neste Manual do Proprietário e quando adquiridos pela/com Móveis Silochi. 

 

Garantia especial:

Caso exista alguma garantia especial, será descrita e especificada no contrato de prestação de serviço.

  

2 - Não estão cobertos por este Certificado de Garantia:

  • A falta de observância de quaisquer dos itens e recomendações deste manual do proprietário;

  • Agentes externos de qualquer ordem (água, maresia, ferrugem, fungos, cupins e outros) ou qualquer outro tipo de interferência que possa descaracterizar o produto;

  • A montagem ou desmontagem de nossos produtos por equipes ou pessoas que não pertencem ao quadro de funcionários da Móveis Silochi;

  • Desgaste ou descoloração provenientes do tempo ou uso;

  • Descurso do prazo de validade;

  • Falta de manutenção periódica por parte do usuário;

  • Desgaste no acabamento, partes e peças, por exposição as condições adversas e não-previstas como: intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos;

-Pelo mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto

- Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa.
 

 

 

Indústria de Móveis Silochi Ltda - ME - Balneário Camboriú/SC

Balneário Camboriú, 2019

Contato:     info@silochi.com

© 2019 silochi.com